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ATENDIMENTO E PROTOCOLO NO SETOR DE TRIBUTOS


DATA: 02 DE OUTUBRO DE 2024

MODALIDADE: ON-LINE POR TRANSMISSÃO AO VIVO


As aulas gravadas ficam disponíveis para os alunos pelo período de 30 dias. Chat durante o curso, a instrutora responde aos alunos em tempo real. 

JULIANA FERNANDINO COSTA
Consultora nos setores de Gestão do Solo Urbano e de Tributos Municipais em vários municípios do Estado de Minas Gerais. É palestrante, especialista em Direito Tributário e em Direito Urbanístico. Atua principalmente no diagnóstico das receitas municipais e na elaboração de legislações e planos de intervenção para o aumento da arrecadação própria dos municípios.
Defende a correta aplicação dos instrumentos de uso e ocupação do solo como forma de levantar recursos e viabilizar soluções para os problemas de saneamento urbano, trânsito, abastecimento de água potável, destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos.

  • De R$ 1.290,00
    Por R$ 1.190,00 até 25/09/2024

 

  • Direitos e deveres dos usuários de serviços públicos (Lei n 13.460/2.017)
  • Como ser um bom atendente: eficiência, eficácia e efetividade no atendimento.
  • A ética no serviço público.
  • Direito de acesso à informação e privacidade.
  • Postura do atendente e linguagem adequada.
  • Acolhimento ao contribuinte: competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) para implementar o novo padrão de atendimento.  
  • Noções gerais do Direito Tributário Municipal.
  • Documentos necessários em cada requerimento.     

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